terça-feira, 15 de janeiro de 2008

O dente do gatinho


Aqui fica um texto escrito em casa pelo Luís Gonçalves, o nosso dramaturgo!!!

(Entra o gatinho, triste, e senta-se junto de uma árvore.)

Árvore Que tens gatinho?

Gatinho – O dente caiu-me.

Árvore – Deixa me ver. Que dores devias ter tido?!

Gatinho (com cara de dor) – Nem imaginas!

(E o Gatinho foi ter com o pato patinho.

Gatinho – conheces algum dentista?

Pato – Não. Vai perguntar ao sapo

E o gatinho foi perguntar ao sapo se conhecia um dentista.

Gatinho – conheces algum dentista?

Sapo – não. Vai perguntar ao urso peludo

Gatinho – está bem.

(O gato foi ter com o urso peludo.)

Gatinho - Urso peludo, conheces algum dentista?

Urso peludo - conheço.

Gatinho – onde, onde?!

Urso peludo - Na gruta do rochedo grande.

(E o gatinho foi ao rochedo grande.)

Gatinho – olá dentista!

Dentista – olá gatinho. Porque vieste aqui?

Gatinho – caiu –me um dente?

Dentista – Deixa ver ………. Mas tens os dentes todos!?

(o gatinho olhou para o espelho)

Gatinho – Mas, mas eu não tinha o dente de manhã como é que a noite já o tenho.

Dentista – O tempo passou depressa!

(E o gatinho ficou a saber que demora tempo a nascer um dente!!!!!!!!!!!!!!!)

3 Comments:

Pedro Dias said...

Mas que história engraçada!
É muito boa para ensinar que os dentes de leite são substituídos pela dentição definitiva.
Parabéns!

Anônimo said...

Gostamos da tua história.Tiveste muita imaginação.
Amigos da EB1 Calvos

Anônimo said...

Tive a sorte de já ter lido o texto e de te ter dado os parabéns pessoalmente, mas mais uma vez PARABÉNS! Bjs Profª Sofia